top of page

Abono Salarial - Consulta de benefício


Nova funcionalidade já está disponível aos cidadãos na Carteira de Trabalho Digital e, também, na plataforma Gov.br




Os cidadãos cadastrados para receber o Abono Salarial do PIS/PASEP e que não foram considerados elegíveis neste ano, já podem verificar os motivos da inelegibilidade do benefício. O Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e Dataprev, disponibilizou a nova funcionalidade no aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e, também, na área de serviços da plataforma Gov.br, desde a quinta-feira (17).

Desta forma, recomenda-se que os interessados em verificar a situação do benefício na CTPS Digital realizem a atualização da ferramenta na loja de aplicativos do seu smartphone. A versão Android já foi implantada e a do iOS estará disponível nos próximos dias.

Nesta semana (16), o Governo Federal habilitou mais 1.671.810 de profissionais para receberem o Abono Salarial. O novo grupo faz parte do resultado do reprocessamento realizado pela Dataprev, em fevereiro. A medida foi necessária devido às inconsistências de informações encontradas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O objetivo foi garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais.

No total, 24.255.660 de pessoas foram consideradas elegíveis a receber o benefício e os créditos são da ordem de R$ 22,62 bilhões. Saiba mais.


A ARH disponibiliza esta e outras notícias para colaborar com o crescimento e a transparência de seu negócio.



Comments


bottom of page